Strict Standards: Redefining already defined constructor for class Object in /home/antigo/www/cake/libs/object.php on line 54
Strict Standards: Non-static method Configure::getInstance() should not be called statically in /home/antigo/www/cake/bootstrap.php on line 38 Agenda 2020 é lançada no CBAS e já está disponível no RN - Notícias - CRESS/RN
Agenda 2020 é lançada no CBAS e já está disponível no RN
31/10/2019 12:12:18
Publicado por Assessoria de Comunicação Cress/RN
A Agenda Assistente Social 2020 acaba de ser lançada no 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS) e já está disponível para a categoria no CRESS/RN, em Natal e Mossoró. Este ano traz o tema "Projeto Ético-político do Serviço Social: quatro décadas de construção coletiva", integrando o conjunto de ações que celebram os 40 anos do Congresso da Virada.
A agenda custa R$ 8 (valor de custo, sem qualquer lucro para o Conjunto CFESS-CRESS). No RN, será vendida exclusivamente presencialmente, com pagamento em espécie ou depósito/transferência bancária. Não fazemos reserva nem entregamos via correspondência.
O CRESS/RN funciona, tanto em Natal quanto em Mossoró, de segunda a sexta, das 12h às 18h. Informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3222.0886.
Sobre a publicação
Na abertura do CBAS, a presidente do CFESS, Josiane Soares, apresentou um vídeo para lançar a publicação e homenageou as/os assistentes sociais que contribuíram com textos especialmente elaborados para a agenda. Ela tem o mesmo formato adotado em 2019: 12x16cm.
Ela afirmou ainda que que a ideia foi contar os bastidores, a conjuntura da época e o significado da "virada" para as gerações futuras, a partir de relatos de profissionais que participaram deste momento ímpar ou que, no momento atual, têm a responsabilidade pela sua consolidação e pela manutenção e defesa deste legado.
O material também conta ilustrações e intervenções gráficas que dialogam com os assuntos expressos em cada mês, provocando a/o assistente social a "visualizar" cada momento relatado. Também propõe um debate sobre as conquistas ético-normativas, a interlocução estratégica entre a formação e o trabalho profissional, o papel das entidades da categoria e a relação e diálogo sistemático do serviço social brasileiro com a América Latina.